Política do Sistema de
Gestão Integrada
O Ocean Palace determina a sua Política do SGI conforme abaixo:
O Ocean Palace, resort All Inclusive Premium no Nordeste Brasileiro, realizando serviços de Hospedagem, Alimentos & Bebidas, Esporte & Lazer e Eventos, tem como Política do Sistema de Gestão Integrado – Qualidade e Meio Ambiente – integrar o bem-estar de clientes e hóspedes e a proteção do meio ambiente, por meio do atendimento aos requisitos de clientes, requisitos legais ambientais e demais requisitos aplicáveis ao negócio, com ações de prevenção à poluição e com a busca da melhoria contínua do seu Sistema de Gestão Integrado, buscando:
- Satisfação dos clientes;
- Boas taxas de ocupação das unidades habitacionais;
- Redução do uso de água;
- Redução do uso de energia;
- Melhoria do gerenciamento de resíduos;
- Redução do uso de gás natural.
Algumas das práticas sustentáveis adotadas pelo Ocean Palace:
- Programa de reciclagem de lixo
- Programa de reuso de água
- Programa de reuso de toalhas e roupas de cama (opção do hóspede)
- Programa de conscientização a economia de energia
- Automação nos quartos, economize com apenas um clique
- Gerenciamento de riscos e emergências ambientais
- Manutenção preventiva para evitar vazamento e mal funcionamento de torneiras e registros
- Educação ambiental e comunicação social
- Gerenciamento e disposição final dos efluentes líquidos e resíduos sólidos
- Envolvimento dos colaboradores em palestras e práticas do uso racional dos recursos naturais, riscos e emergências ambientais
- Busca e preferência pro fornecedores de produtos que desempenham suas atividades de forma que não agridam o meio ambiente e que venham a preserva-lo
- Priorização para aquisição de equipamentos eletrônicos com baixo consumo de energia
- Utilização de lâmpadas econômicas
- Redutor na vazão das torneiras e chuveiros
- Vaso sanitário com caixa acoplada e duas opções de descarga
Ações Sociais nas Comunidades Locais:
- O Ocean Palace possui várias ações sociais desde sua implantação, principalmente com a comunidade local. Nossos resíduos recicláveis são doados para a COOCAMAR - Cooperativa de Catadores Coleta Seletiva RN
* REV 23/2022
Objetivos do Sistema de Gestão Integrada
(Qualidade / Meio Ambiente)
Política | Objetivo |
---|---|
● Busca pela satisfação dos clientes | Para que os clientes fiquem cada vez mais satisfeitos com os serviços do hotel. |
● Busca por boas taxas de ocupação das unidades habitacionais | Para buscar obter taxa de ocupação das UH condizente com as Altas e Baixas Temporadas. |
● Redução do uso de água | Reduzir o uso de água no ano de 2022 por taxa de ocupação em 10% em relação a 2021. |
● Redução do uso de energia | Reduzir o uso de energia no ano de 2022 por taxa de ocupação em 15% em relação a 2021. |
● Melhoria do gerenciamento de resíduos | Aumentar a quantidade de resíduos recicláveis / resíduos totais gerados em 20% em relação a 2021. |
● Redução do uso de gás natural | Reduzir o uso de gás no ano de 2022 por taxa de ocupação em 10% em relação a 2021. |